quarta-feira, 28 de maio de 2008

Opinião do Grupo

Preconceito, relacionado com discriminação é um tema muito frequente nos dias de hoje como já referimos anteriormente.
Na nossa opinião todos somos iguais na sociedade, uns com mais dificuldades do que outros mas todos iguais. Pelo que fomos retirando das pessoas nem toda a gente sabe a noção lógica de preconceito, e quando se fala nisto, todos respondem que não são preconceituosos, mas quando se vêem encarados com alguém diferente deles próprios são capazes de discriminar, ou ate fazer pouco, para não parecer mal perante os outros, isto torna-se ridículo, porque fazem sentir mal estas pessoas.

Não quisemos estar a fazer inquéritos já que esta técnica se adequa ao estudo de grandes populações e não era esse o nosso objectivo e, por outro lado, porque na maioria dos casos somos preconceituosos inconscientemente, desta forma, pensamos que a generalidade das pessoas iria responder que não é preconceituoso, embora saibamos que no mundo em que vivemos e o quanto as pessoas podem ser más ao ponto de discriminar os outros.
As entrevistas que realizámos mostram-nos que mesmo na nossa escola existe preconceito e discriminação ainda que deles não tenhamos dado conta.
Com este trabalho obtivemos a sensação de que nem tudo é fácil, pois é um tema específico e deu-nos imenso trabalho.

Nenhum comentário: